Home Notícias 30 anos de Calvin & Haroldo
30 anos de Calvin & Haroldo

30 anos de Calvin & Haroldo

0
0

Calvin & Haroldo completam 30 anos no próximo dia 18 de novembro. A primeira tira da dupla criada por Bill Watterson foi publicada no 1985 e, durante os dez anos de publicações diárias, chegou a 2.400 jornais ao redor do mundo e hoje já soma mais de 30 milhões de álbuns vendidos.

A tiras contam a história de Calvin, um garoto hiperativo de 6 anos cujo melhor amigo é o tigre de pelúcia Haroldo – que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Entre fantasias e brincadeiras, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

Calvin_e_Haroldo_14Para celebrar os 30 anos de Calvin & Haroldo, a Conrad Editora lança o álbum O livro dos domingos de preguiça de Calvin e Haroldo (R$ 39,00 / 128 páginas). O título é o 14º que a editora lança e já está sendo distribuído para todo o Brasil.

O volume é uma homenagem a época em que as tirinhas de domingo ocupavam página inteira do jornal em que eram impressas. As tiras no livro estão em formato vertical, proporcional ao de uma folha de jornal. Esse tamanho permitiu ao cartunista produzir tiras de estética diferenciada, e certamente vai encantar os fãs.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."